O Ateliê oferecerá cursos a escolas públicas e particulares, além de visitas agendadas.

O Ateliê de Escultura e Cerâmica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com o artista plástico e professor de artes Elver Savietto, fará uma mostra de inauguração do novo espaço, no próximo dia 7 de junho (sábado), às 10 horas, no 5º andar do Bloco D, na Rua Oswaldo Cruz, 266. Serão expostas 30 esculturas em pedra sabão, mármore carrara, ferro e terracota, além 110 peças de cerâmicas esmaltadas em alta temperatura.

O ateliê, que é o mais bem equipado da Baixada Santista, especializado em escultura e cerâmica, segue as normas de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas.  A partir de agora, vai oferecer cursos de extensão e visitas de escolas particulares, estaduais e municipais. As visitas devem ser agendadas com duas semanas de antecedência.

38 anos de escultura

Neste ano, o professor Savietto, que também leciona para os alunos do Colégio Santa Cecília, completa 38 anos de dedicação à escultura. Para comemorar, estão previstos workshops sobre esculturas e grafites. Ele acredita que a oficina melhora o senso de observação e crítica, “assim a imaginação dos jovens fica mais aguçada”.

“Ao visitarem uma exposição de arte, sem dúvida estarão mais próximos dela, analisarão com mais seriedade e propriedade”, explica.

As visitas escolares serão abertas às quintas e sextas-feiras à tarde, das 15h às 17h. Os alunos devem estar no 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ou na 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3202-7100, ramal 191, com a secretária Luzia da Faculdade de Artes e Comunicação .