Os quatro primeiros colocados na prova de 10 quilômetros da Travessia de Araruama, realizada nesta sexta-feira, 18/11, estão classificados para o Campeonato Sul-Americano Absoluto, que acontece em março do ano que vem, em Belém. Entre eles estão dois atletas do Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Colonese e Ana Marcela Cunha.

Na prova de 10km masculino, Colonese foi o segundo colocado com o tempo de 1h56m34s. No feminino, Ana Marcela venceu a prova, repetindo seu desempenho de 2010.

Ana Marcela torce para que surja uma vaga para nadar em Londres (ela é a primeira reserva na disputa olímpica), mas não vai esperar parada. Vai tentar chegar no tempo do índice olímpico da prova dos 800m livre (8m32s82).

“É difícil, mas não é uma coisa inalcançável. Meu foco continua sendo maratonas. Estou me preparando para etapas da Copa do Mundo e também para a Olimpíada, caso apareça uma vaga, mas já conversei com meu técnico, Márcio Latuf, e vou tentar”, revelou a atleta.

Domingo, 20/11, os atletas voltam à Lagoa de Araruama para o encerramento do Campeonato Brasileiro, na prova de cinco quilômetros. Mais quatro vagas para o Campeonato Sul-Americano de Belém estão em jogo. O domingo também define os campeões brasileiros de maratonas aquáticas, pois a competição é a última das oito etapas do campeonato.