Universidade recebe o Campeonato de Xadrez – Top 22, no próximo sábado, 3/12

125

No próximo dia 3 de dezembro, sábado, a Universidade Santa Cecília receberá o Campeonato de Xadrez – Top 22. O torneio será realizado no Ginásio Laerte Gonçalves, na Rua Oswaldo Cruz, n.° 258, no bairro do Boqueirão.

As alunas do Colégio Santa Cecília, Sophia e Elisa Feng, do 4.° e 7.° anos do Ensino Fundamental, e Ana Helena Aulicino, do 2.° ano, estarão disputando o certame.

A cerimônia de abertura tem início marcado para as 8h, e as partidas, a partir das 9h. O evento está previsto para ser encerrado por volta das 14h.

Quem joga o Campeonato? – Destinado aos 22 melhores enxadristas classificados nas cinco etapas do Campeonato Metropolitano de Xadrez Escolar de 2022, o evento conta com a participação de alunos de escolas públicas e privadas de toda a Baixada Santista. Paralelamente, os 10 melhores da categoria pais e adultos também jogarão um certame, sem premiações ou títulos.

Modelo de disputa – Os 22 alunos classificados disputarão cinco rodadas, no modelo em que os vencedores da rodada anterior se enfrentam, e os perdedores também se enfrentam. Portanto, ao final das cinco rodadas, o aluno que somar o maior número de pontos é declarado campeão e ganhará uma bicicleta. Em caso de empate, dá-se vantagem ao aluno mais novo.