Maior potência universitária do esporte nacional, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá 14 de seus atletas e mais sete integrantes de sua Comissão Técnica nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Para Pan-Americanos, que serão realizados nos meses de julho e agosto, no Rio de Janeiro.

São nove nadadores em piscina, nos Jogos Pan-Americanos: pelo Brasil – Luiz Rogério Arapiraca, 1500 metros nado livre, Felipe Lima, 100 peito, Leonardo Guedes, 100 costas, Kaio Márcio de Almeida, 100 e 200 borboleta, Felipe May Araújo, 400 livre, Lílian Cerroni, 200 medley, Larissa Cieslak, 400 medley, Nayara Ribeiro, 800 livre, no 4×100 metros nado livre. Pela Argentina – Georgina Bardach, nos 200 e 400 medley, 200 costas e 200 borboleta. Ana Marcela Cunha, também da UNISANTA, irá ao Pan para a prova de 10 Km das Maratonas Aquáticas.

A Universidade terá ainda seis integrantes de sua Comissão Técnica no comando da seleção brasileira de natação pan-americana. Quatro deles são técnicos, incluindo o coordenador-técnico da equipe santista, professor Márcio Latuf. Jefferson Neves, Rosane Carneiro e Luiz Rogério Arapiraca completam a lista de técnicos.

Também farão parte da Comissão Técnica brasileira no Pan o médico Marcos Bernhoeft, o psicólogo João Carlos de Barros. Já o treinador Hector Sosa comandará a seleção da Argentina.

Ainda pela UNISANTA competem no Pan Rio 2007 a mesatenista Ligia Santos e a judoca Danielle Zangrando. No Para Pan, a ser realizado em agosto, a Universidade será representada pelo vice-campeão mundial Carlos Farrenberg, nas provas de natação, e por Carollina Maldonado, no tênis de mesa.

TRAJETÓRIA VITORIOSA – Neste primeiro semestre, a natação da UNISANTA registra uma trajetória de vitórias:

Vice-campeã brasileira absoluta (Campeonato Brasileiro/Troféu Maria Lenk);

Equipe Sênior – Campeã Paulista de Inverno;

Equipe Júnior: Campeã Paulista de Inverno Júnior I e II; Campeã Brasileira de Inverno Júnior II;

Equipe Júnior – Vice-campeã brasileira de Inverno Júnior I;

Equipe Júnior – Vice-Campeã brasileira de Inverno Geral

Equipe Júnior – Campeã dos Jogos da Juventude Feminino e Masculino.

Equipe Infantil – tricampeã paulista de inverno.

BASQUETE FEMININO – Ainda no semestre, a equipe de Basquete Feminino sagrou-se Campeã dos Jogos Brasileiros do Interior, em uma conquista inédita para o esporte da Cidade e região.

JUDÔ – Em sua última competição internacional oficial antes da disputa do torneio de judô dos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a aluna do quarto ano de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Danielle Zangrando, conseguiu um grande resultado em Montreal, no Canadá. Danielle Zangrando foi prata no Campeonato Pan-Americano Sênior de Judô, competindo na categoria até 57 quilos.

COLÉGIO – O Colégio Santa Cecília também coleciona grandes resultados neste primeiro semestre:

Futsal:

Equipe Sub 11 Ouro – bicampeã da Copa CNA

Equipe Sub 13 Ouro – campeã da Copa CNA

Equipe Sub 15 Ouro – Vice-campeã da Copa CNA

Equipe Sub 13 Prata – Semifinalista da Copa CNA

Colégio Santa Cecília Campeão geral da Copa CNA;

Equipe Sub 11 – Vice-campeã da Copa Fefesp UNISANTA.

Xadrez:

Tiago Felipe Jonas – campeão do Circuito de Xadrez Escolar de Santos, categoria 5ª. Série

João Gabriel Jonas – campeão do Circuito de Xadrez Escolar de Santos – categoria ensino médio

Pedro Henrique Jonas – destaque do Circuito de Xadrez Escolar de Santos – categoria 1ª. Série