Dramatização e atividades lúdicas. Estas foram algumas das brincadeiras que o livro infanto-juvenil Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, de Lúcia Maria Teixeira Furlani, propiciou na Praça Cultural, durante o 11º Festival de Cenas Teatrais (XI FESCETE).

Contadoras de história recepcionaram o público infantil no dia 30/06, às 14h30, quando foi dado início à Categoria Mirim do Festival. As atividades lúdicas foram no Espaço Juan Serrano, situado à frente do Teatro Rosinha Mastrângelo, onde houve apresentações de músicas, declamações de poesias e outros eventos artísticos e culturais.

“A participação dos pais e a aceitação das mais de 50 crianças e adultos presentes no evento foi surpreendente. A apresentação foi um sucesso”, afirmou a coordenadora do Programa Nacional de Incentivo à Leitura, Núcleo Baixada Santista / Universidade Santa Cecília (Proler-BS/UNISANTA), profª. Conceição Dante.

O livro, em segunda edição, já está sendo adotado em diversas escolas do País; mostra personagens, locais e fatos reais da História do Brasil, de maneira lúdica e divertida. Lúcia Maria Teixeira Furlani aprofundou e ampliou o caráter educativo da obra, com um roteiro amplo e técnico de apoio aos docentes do País.

Além disso, a autora, de forma dinâmica e prazerosa, tem realizado atividades lúdicas sobre o livro em vários ambientes e situações, como as que aconteceram no 11º FESCETE. O objetivo é possibilitar que crianças e jovens tornem-se protagonistas da História, propor novos ambientes de aprendizagem, além de incentivar a produção artística e cultural.