Alunos, professores e funcionários da Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira, administrada pelo Centro Paula Souza, poderão contar a partir de agora com os benefícios do convênio de cooperação técnica, científica e tecnológica firmado com a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), dia 2 de julho.

O convênio tem a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, por meio da promoção de cursos voltados às necessidades do público-alvo, bem como a concessão de descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, os alunos terão a oportunidade de realizar projetos e pesquisas nos laboratórios da UNISANTA, vivenciando o ambiente universitário mesmo antes do ingresso ao Ensino Superior.

“Este convênio tem uma boa amplitude e possibilitará que os alunos ampliem seus estudos no Ensino Superior. É a concretização de um planejamento social para a melhoria do currículo desses estudantes”, afirmou a diretora da Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira, Profª. Ieda Aparecida de Jesus.

Segundo o coordenador dos cursos de Eletrônica e Telecomunicações do Aristóteles, prof. Marcelo Luiz da Conceição, o convênio beneficiará cerca de 1500 alunos e 100 docentes. “Os professores sempre buscam a atualização, e neste caso poderão optar também pelos cursos de Pós-Graduação da UNISANTA”, disse Conceição.

Jovem Talento – A parceria entre a UNISANTA e a Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira já existe há alguns anos. Muitos docentes da Universidade também ministram aulas na escola técnica. A engenheira eletrônica Michele Rodrigues é um exemplo de jovem talento formado nas duas instituições. Michele conclui o curso técnico de Edificações no Aristóteles Ferreira. Formou-se em Engenharia Eletrônica na UNISANTA e na época participou do intercâmbio internacional no Ateliê Interuniversitário de Microeletrônica (AIME), em Toulouse, na França. Fez mestrado na USP e ingressará no doutorado no Canadá.

A assinatura do convênio foi realizada na Sala de Atos da UNISANTA, com a presença da diretora e do coordenador da Escola Técnica Estadual Aristóteles Ferreira, da reitora e da presidente da UNISANTA, respectivamente Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani, além de assessores, diretores e coordenadores de cursos e setores da UNISANTA.