A UNISANTA/Academia Resistência/Santos FC, do professor Paulo Bartolo organiza curso internacional de karatê, a ser ministrado pelo mestre japonês Takuma Yokoyama, no Clube de Regatas Tumiaru, em São Vicente, no dia 29 deste mês, no horário das 15 às 18 horas.

Takuma Yokoyama, de 25 anos, é faixa Preta, 3º Dan, formado pelo Programa de Treinamento de Instrutor da Associação Japonesa de Karate (J.K.A.). Foi campeão mundial juvenil em 2000, campeão universitário de kata e kumite, campeão japonês de kumite em 2006 e campeão de kumite no regional de Tokai (compreende quatro estados), em 2007. Faz intercâmbio na USP, em São Paulo, com Sensei Sasaki, representante da JKA no Brasil.

O Curso Internacional de Karatê é uma realização do Tumiaru, com apoio do Instituto JKA do Brasil, Academia Lembu-kan e Sensei Sasaki. A organização é da Shotokan Karate Kyokai, por intermédio da UNISANTA/Academia Resistência / Santos FC, CR Tumiaru e Taisakan.

As inscrições devem ser feitas com os professores Bartolo, Jonas e Mozart, até o dia 27 deste mês. Há a possibilidade de se fazer a inscrição no dia e no local do evento, mas isso dependerá do número de vagas restantes. As inscrições custam: R$ 15,00 (quinze reais), para crianças; R$ 30,0 (trinta reais), para membros da Shotokan Karate Kyokai, e R$ 40,00 (quarenta reais) para não filiados à Shotokan Karate Kyokai.