O equilíbrio marcou a disputa da sexta etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas/Travessia Jiro Hashizume, desenvolvida no final de semana, entre as Ilhas Urubuqueçaba, em Santos, e Porchat, em São Vicente. No feminino, apenas 17 centésimos separaram as duas primeiras colocadas, enquanto no masculino, a diferença ficou em 57s02, tempo também exíguo para uma disputa em mar aberto.

Na categoria masculina, Bruno Yamamoto, do Circulo Militar de São Paulo, foi o primeiro colocado e bicampeão da prova, com 20m57s97, seguido por Luan Ernandes Souza, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com 21m14s99, e Gabriel Peri dos Santos, do Internacional de Regatas, com 21m15s98.

No feminino, a líder da competição, Daniele Ramalho, do Internacional/Lusíada/Semes, ficou na primeira colocação, com o tempo de 22m22s45, seguida por Carolina Samakoto, do Inter, com 22m22s62, e Muriel Becker, do Tumiaru, com 24m00s13.

O líder da competição e atual tetracampeão do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, Israel Peressin Murat, não competiu, em razão de encontrar-se com a equipe principal da UNISANTA na disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno, em piscina, o 36º. Troféu José Finkel, no qual a representação santista sagrou-se campeã nacional no feminino e vice-campeã na soma das categorias.

A Travessia Jiro Hashizume envolveu 300 nadadores de todas as categorias, do mirim a 70+. As condições do mar se mostraram excelentes, com a temperatura da água em torno dos 22 graus. A prova foi prestigiada por inúmeras personalidades, entre as quais o homenageado, que empresta nome à disputa pelos grandes resultados obtidos em travessias, o delegado regional de Esportes do Estado de São Paulo, Hugo Dupree, e o ex-deputado federal Koyu Iha, cunhado de Jiro hashizume.

A competição, organizada pela Presença Eventos, teve o apoio do 17º. Grupamento de Bombeiros, Ilha Porchat Clube, Secretaria de Esporte e Lazer de São Vicente, Secretaria de Saúde de São Vicente, Projeto Navega São Paulo, Lula Letreiros, By Lu e 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista.

A próxima etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas será desenvolvida no dia 29 deste mês, em Praia Grande. Trata-se da VIII Travessia Fortaleza do Itaipu, que já está com inscrições abertas. Maiores informações no site oficial: www.presencaeventos.com.br