Os vencedores se juntam, na fase estadual da competição, às equipes campeãs dos Jogos da Unisanta 2016

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi campeã em três modalidades na Conferência da Baixada Santista do Campeonato Paulista Universitário e avançou para representar a região na Fase Estadual da competição, que acontecerá em dezembro, em São Paulo. As três equipes vencedoras da universidade se juntam às equipes campeãs dos Jogos da Unisanta 2016 na fase estadual do torneio.

As finais foram disputadas no último domingo, 16/10. No Futsal Feminino, a Engenharia Unisanta se sagrou campeã, ao derrotar a Unifesp Baixada Santista por 4 a 2, às 9h, no Ginásio Tejereba, em Guarujá.

Às 10h30, no Ginásio Rebouças, em Santos, a Faculdade de Educação Física e Esportes (Fefesp – Unisanta) foi campeã do Basquete Masculino, derrotando a Faculdade Praia Grande (FPG) por 88 a 77. Às 14h, a Fefesp conquistou outro título, vencendo a Unifesp Baixada Santista por 3 a 0 na final do Vôlei Masculino.

O torneio é organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e tem apoio da Unisanta, da Secretaria de Esportes de Santos e da Secretaria de Esportes de Guarujá.