A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) passa a contra definitivamente com o melhor da natação argentina. Além de Georgina Bardach, campeã pan-americana e recordista sul-americana dos 200 metros nado borboleta e uma das maiores nadadoras da América Latina, a equipe santista terá nesta temporada de 2004 os dois maiores nomes da natação masculina daquele país. José Meolans, um dos melhores velocistas do mundo na atualidade e o especialista em provas de fundo e meio fundo Juan Pereyra também passam a fazer parte do time campeão brasileiro sênior.
Com a vinda deste dois nadadores, a UNISANTA assume uma condição invejável nos cenários nacional e sul-americano. Além dos excelentes desempenhos individuais. eles elevam consideravelmente a capacidade competitiva dos revezamentos masculinos da UNISANTA.
Principal velocista sul-americano, José Meolans está a cerca de 40 centésimos do recorde mundial nos 100 metros nado livre. Meolans venceu as provas de 100 metros nado livre e borboleta do Troféu José Finkel, Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, disputado em setembro último, na UNISANTA. Na mesma competição, Pereyra, foi bronze nos 800 livres e prata nos 200 livres. Meolans vinha competindo pelo Pinheiros, enquanto Pereyra, atuou em 2003 pelo Serc/São Caetano, depois de ter ficado por três temporadas no Pinheiros.

Copa do Mundo – O nadador da UNISANTA Nicholas Dias Santos, especialista em provas velocidade, teve um desempenho satisfatório na etapa de Moscou, Rússia, da Copa do Mundo de Natação, encerrada na manhã desta quinta-feira (22/1).
Nicholas participou das provas de 50 metros nado livre e borboleta, conseguido posições entre os melhores classificados. Nos 50 metros nado livre ele foi o 9º melhor, com 22s59, enquanto nos 50 borboleta registrou o tempo de 24s51, terminando na 12ª posição. As duas competições envolveram mais de 50 participantes cada.
Figurando entre os principais velocistas brasileiros da atualidade, Nicholas também estará participando da oitava e última etapa da Copa do Mundo, a ser realizada entre os dias 6 e 8 de fevereiro próximo, no Rio de Janeiro.
A Copa do Mundo é disputada em piscinas de 25 metros, em um total de oito etapas. Depois de Moscou, a Copa do Mundo virá para as Américas, com o desenvolvimento das etapas de Nova Iorque, Estados Unidos, dias 30 e 31 deste mês, e Rio de Janeiro.