Unisanta realizará aulas de Tai Chi Chuan pelo YouTube

465

Arte marcial chinesa que traz benefícios para o corpo e a mente, o tai chi chuan é a nova modalidade oferecida pelo Complexo Poliesportivo da Universidade Santa Cecília – Unisanta aos seus alunos e interessados.

A cargo do mestre Augusto Leitão, as aulas serão disponibilizadas inicialmente no YouTube da Unisanta (YouTube.com/unisantaweb), a partir do dia 24/8, às segundas e quintas-feiras, sempre às 15h. A atividade virtual é aberta ao público, terá duração de 40 minutos e estará disponível na plataforma digital durante um mês.

De origem chinesa, o tai chi chuan tem como características os movimentos leves e lentos. “Entre os muitos benefícios proporcionados pelo tai chi chuan, inicialmente podemos ressaltar melhoria da flexibilidade, elasticidade do corpo e cardiorrespiratória, fortalecimento das articulações, auxílio na circulação sanguínea, revitalização e equilíbrio das funções do organismo, flexibilidade do sistema nervoso e endócrino, além de acalmar a mente diminuindo o estresse e a ansiedade”, explica o mestre.

As aulas estão previstas para serem realizadas presencialmente na instituição, a partir de outubro, de forma segura e seguindo o Plano de Contingenciamento da instituição e as recomendações das autoridades de saúde.

Poderão participar pessoas a partir de 15 anos de idade, que estejam em plenas condições de mobilidade física.

Informações: (13) 3202-7126, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 14h e das 15h às 21h, pelo e-mail: poliesportivo@unisanta.br ou por WhatsApp: (13) 3202-7101.