A Universidade Santa Cecília (Unisanta) estará presente no XXII Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, Troféu Carlos Campos Sobrinho, que será realizado entre os dias 20 e 23 deste mês em Palhoça, no Estado de Santa Catarina.

Participarão do torneio 17 atletas do Juvenil do Santa, treinados pela técnica Maressa Nogueira. São eles: Aclito Nascimento Bastos, Barbara Ferreira Janaudis, Beatriz Bullo Silva, Felipe Bouças Araújo, Felipe Ribeiro de Souza, Laura Gonçalves Ayres, Leonardo Vicente da Silva, Paulo Dias Ignasio Júnior, Vinicius Marques, Matheus Veroneses Rodrigues, Cassia de Almeida Brito do Nascimento, Matheus Requena Escobar, Marcelo Luiz Bitencourt Fernandes, Felipe Ramos da Silva, Matheus Wander Haagen Morais e Kayan Andrade Maximino Almeida.

Programação (eliminatórias às 9h / Finais às 17h):

1ª etapa (20/11) = 100m costas F e M / 800m livre F / 1500m livre M / 4x50m livre F e M

2ª etapa (21/11) = 200m livre F e M / 200m costas F e M / 100m borboleta F e M / 400m medley F e M / 4x100m livre F e M

3ª etapa (22/11) = 100m livre F e M / 200m peito F e M / 400m livre F e M / 200m medley F e M

4ª etapa (23/11) = 50m livre F e M / 100m peito F e M / 200m borboleta F e M / 4x100m medley F e M

Sobre o torneio – Santa Catarina recebe pela primeira vez o Brasileiro Juvenil de Natação / Troféu Carlos Campos Sobrinho. Trata-se da 22ª edição, a ser disputada na piscina da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Nas três últimas temporadas, o Esporte Clube Pinheiros conquistou o título.

O clube paulista é o maior vencedor do Troféu com oito triunfos. Depois surge o Flamengo, com quatro títulos. O Minas Tênis Clube levantou a taça em três oportunidades. Já a Unisanta (Universidade Santa Cecília), de Santos/SP, ganhou duas vezes. Completam a lista de vencedores, com um título cada: Botafogo, Português do Recife, Vasco e Corinthians.

O Troféu Carlos Campos Sobrinho 2013 acontece com recursos dos Correios – patrocinador oficial dos esportes aquáticos do Brasil – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo-Piva/Governo Federal, Ministério do Esporte, Hammerhead e Sadia.