Fonte: Santaportal

Vereadores destacam o trabalho desenvolvido do Marcelo Teixeira como educador, cidadão, ex-presidente do Santos FC e na área social.

O pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, receberá a Medalha  Braz Cubas, em sessão solene na Câmara Municipal de Santos, no próximo dia 3, às 19h30. Em entrevista ao Santaportal, o vereador Sérgio Caldas Santana (PTB), autor da iniciativa, justificou a homenagem pelo sucesso de Teixeira como dirigente esportivo do Santos FC, além dos cargos ocupados no Complexo Educacional Santa Cecília.

Além disso, Santana ressalta que o título é a maior honraria que a Câmara Municipal de Santos pode oferecer a pessoas consideradas importantes para o município. “Dr. Marcelo pode ser comparado ao Braz Cubas, fundador da Vila de Santos, pois também contribui muito para a cidade e por isso foi escolhido para ser homenageado.Ele tem uma história grande na cidade, não só ele, como toda família. Ele é um dirigente esportivo do Santos FC, empresário na área de educação e tem um trabalho social muito bonito”, declara.

Destacou ainda o fato do homenageado ser, desde 2007, um dos representantes do Brasil no comitê organizador do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Ainda na justificativa, foram mencionadas ”a influência e a articulação política” de Marcelo Teixeira na Cidade, assim como seu livro ”Revolution 9”, sobre a biografia da nadadora santista Renata Agondi, que faleceu em 1988, quando tentava completar a travessia do Canal da Mancha.

O vereador também relembra o dia em que conheceu o presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e um evento no início deste ano. “É uma pessoa que tive a oportunidade de conhecer no dia que o Dr. Marcelo Teixeira assinou a filiação do PTB, que é o partido que eu sou filiado. Fiquei muito emocionado com o discurso dele, o que também contribui para a escolha”, conclui.

O presidente da Câmara dos vereadores, Sadao Nakai (PSDB), afirmou que a Câmara aprovou por unanimidade a honraria ao Dr. Marcelo Teixeira, por ele ser uma pessoa renomada na Cidade , pelos trabalhos prestados para a sociedade, e principalmente por contribuir no crescimento da região.

Outro ponto destacado por Sadao Nakai foi referente à postura do pró-reitor administrativo da Unisanta perante a suas responsabilidades como cidadão. “O Dr. Marcelo é uma pessoa muito proativa, foi o primeiro presidente do Santos Futebol Clube mais jovem da história, desenvolve um trabalho magnífico à frente do sistema educacional Santa Cecília, assim como mostrou como presidente do Santos Futebol Clube”.  Nakai destaca ainda a formação familiar de Teixeira e  o trabalho filantrópico que desenvolve na cidade”, diz.