Alunos do curso de Gestão Comercial – Moda, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), apresentam, na próxima quinta-feira, 21/11, o projeto Moda vai ao Pátio. O desfile será realizado às 20h40, no pátio do Bloco M do campus (corredor de saída da Rua Lobo Viana, em frente ao Bonga Café).

De acordo com a coordenadora do curso, Profª. Camila Gonçalves, a ideia é criar um evento que una a benemerência e a criatividade. “A proposta é criar moda conceitual para algumas organizações não governamentais que trabalhem por causas relevantes para a vivência do ser humano numa sociedade mais humanitária”.

Ainda segundo Camila, “os alunos foram conhecer pessoalmente seis ONGs e puderam ver de perto o trabalho prestado por elas, identificando as dificuldades enfrentadas e as necessidades mais evidentes e emergenciais. O resultado dessas visitas foi a criação dos looks que serão apresentados no Moda vai ao Pátio”.

Com uma proposta nova, criativa e irreverente de mostrar moda, o desfile será apresentado de forma dinâmica, inspirado na linguagem dos Flashmobs, LipDubs e nas diversas ações de grandes marcas para conquistar novos consumidores.

As modelos serão colocadas estrategicamente no pátio, em poses e situações incomuns aos alunos em um dia de aula normal. Alguns objetos cênicos podem ou não acompanhar a cena. Quando todos estiverem curiosos, olhando e interessados, uma música alta vai começar. Em seguida, as modelos vão “ganhar vida” e caminhar até formarem uma fila e percorrerem um espaço delimitado entre os alunos,  que estarão em horário de intervalo. A cena acontece como uma intervenção, algo que tire as pessoas de sua rotina.

Toda ação deve durar no máximo dez minutos. O desfile tem contribuição da Oficina de Modelos By Clô e Bonga Café.