A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participa, nesta quarta-feira, dia 28 de maio, em parceria com o Sesc, das atividades físicas, recreativas e esportivas promovidas em comemoração ao Dia do Desafio (Challenge Day).
A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) promoverá atividades na praia da Aparecida, em frente à Fonte do Sapo, das 7h30 às 11h. O evento contará com a participação de 80 alunos do 2º ano da Fefesp, coordenados pelo Prof. José Luiz Oca.
Estudantes da Faculdade de Fisioterapia realizarão avaliações posturais gratuitas na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, das 8 às 11 horas. Os alunos serão supervisionados pelo diretor da Fisioterapia-Unisanta, prof. Ivan Barreira Cheida Faria.
O Dia do Desafio, cujo tema central desse ano será Esporte por uma Comunidade Ativa, é um movimento que ressalta a inclusão social, a integração e a criatividade dos cidadãos de todas as idades, com o objetivo de modificar hábitos e implantar rotinas saudáveis no cotidiano das pessoas. No ano passado, o Challenge Day registrou a participação de aproximadamente 55 milhões de pessoas de 3.124 cidades, de 25 países do continente americano.