Campeã na última temporada, bem como nos anos de 2003, 2002, 1994 e 1993, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara no próximo final de semana, dias 25 (sábado) e 26 (domingo), mais um desafio na seqüência dos Campeonatos Paulistas de Natação de Verão. Agora, chegou a vez de lutar pelo segundo hexa do ano, desta vez no Estadual Petiz.

Ao contrário da programação original da Federação Aquática Paulista, o Campeonato Paulista Petiz de Verão/XIV Troféu José do Carmo Neves, o Zequinha, não será realizado na piscina do Conjunto Desportivo Constâncio Guimarães Vaz, no Ibirapuera. A competição ocorrerá agora no Sport Club Corinthians Paulista, também em São Paulo.

Nas duas competições de verão já realizadas, a UNISANTA conquistou o hexa no Paulista Júnior e Sênior e o bicampeonato no Paulista Juvenil. Após o Paulista Petiz, restará apenas o Paulista Infantil, programado para o período de 2 a 3 de dezembro, também no Corinthians.

Em 2005, a UNISANTA venceu os estaduais petiz, infantil e júnior e sênior. Neste ano, com a vitória no Juvenil, cresce a expectativa de a Universidade conquistar as quatro competições mais importantes do calendário paulista de natação de verão. “Isso decorre do bom trabalho desenvolvido por nossos técnicos e professores, sobretudo na base”, destaca a coordenadora de natação da UNISANTA, professora Rosa do Carmo José.

O Campeonato Paulista Petiz será disputado em três etapas, sendo duas no sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã), com um total de 34 provas, a serem disputados por nadadores das categorias petizes I e II, nascidos em 95 e 94, respectivamente.