Por E5+ Comunicação & Marketing

Julia Sebastian e Leonardo Fim estão em finais A, enquanto Gabrielle Roncatto e Gabriel Romano conseguiram tempos para nadar a final B de suas provas

Julia Sebastian, Gabrielle Roncatto, Gabriel Romano e Leonardo Fim, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), se classificaram na manhã desta terça-feira (19) para as finais de suas provas no Troféu Maria Lenk de Natação. As provas decisivas do torneio, que acontece no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, começam a partir das 17h30.

A argentina Julia Sebastian vai a final A dos 200m peito, prova em que é recordista sul-americana, com o segundo melhor tempo, conquistado no início do mês no Paraguai. A mais rápida da manhã foi a japonesa Sae Saito. Essa é a segunda final de Julia, que já ganhou uma prata e um bronze nos 100m peito.

Já na final A dos 200m costas masculino, o representante da Unisanta será Leonardo Fim, terceiro melhor nesta manhã. Na mesma prova, Gabriel Romano conquistou o 15º melhor tempo e cai na piscina para disputar a final B.

Gabrielle Roncatto também volta à piscina nesta tarde. Ela ficou com o 11º tempo nos 100m livre feminino e nadará a final B. Vale lembrar, que a atleta já garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e fará parte da equipe do revezamento 4x200m livre. Além de Gabi, mais quatro representantes já garantiram presença nas Olímpiadas: Matheus Santana (revezamento 4x100m livre), Tales Cerdeira (200m peito) e Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto (maratona aquática).

Após três dias de competição, a Unisanta ocupa a 5ª colocação do Troféu Maria Lenk de Natação, com 238 pontos. Até aqui foram cinco medalhas, sendo três de bronze com Gabrielle Roncatto (200m e 400m medley e 200m livre) e uma de prata e um bronze com a argentina Julia Sebastian nos 100m costas. As finais serão transmitidas pelo canal por assinatura Sportv.

CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO/ E5+ COMUNICAÇÃO
Foto 1: Julia Sebastian
Foto 2: Leonardo Fim
E5+ Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa da Equipe de Natação da Unisanta – Troféu Maria Lenk 2016
Felipe Gongola – felipe@grupoe5.com.br
(13) 9.9711.1564
Vitor Pajaro – vitor@grupoe5.com.br
(13) 9.9750-1802