O evento faz parte das comemorações dos 55 anos da Unisanta

Neste sábado (23/4), os alunos do curso Tecnológico em Gestão Comercial – Moda, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), irão apresentar  suas criações com o tema Upcycling – Dando Vida Nova ao Passado. Na produção das roupas foram aplicadas noções trabalhadas em salas de aula.   A  apresentação, que faz parte do Grupo Santista de Moda,  será às 20h30, no Centro Espanhol de Santos, no Gonzaga.

Com o tema “upcycling”, os alunos trazem à discussão a necessidade de se repensar o descarte das roupas de maneira consciente. A professora  Camila Gonçalves, Coordenadora do Curso, vem trabalhando no tema com os alunos há dois anos. “Às vezes o simples ato de dar uma nova utilização já permite vida nova para a peça”, afirma a professora”.

Todas as roupas apresentadas são reconstruídas. Os alunos aprenderam desde a customização das roupas até o reaproveitamento integral delas, por meio da destruição e reconstrução das peças.  Um exemplo  são as camisetas usadas, deles e de seus pais, que não são mais usadas e se transformam em vestidos, macacões, conjuntos de shorts e blusas, entre outros. “É muito legal colocar na consciência dos alunos o reaproveitamento das peças, porque assim a pessoa não polui o ambiente ou não gasta com uma peça nova. Alem disso, é uma alternativa para a criatividade do aluno”, conta Camila.

Para os estudantes, o tema  é inovador. Tanto que o ex- aluno do curso, Gui  Amorim,  realizou seu desfile no Mercado Mundo Mix e tudo graças a sua professora,  que  lhe apresentou o tema. “O Gui se tornou uma inspiração para os novos alunos”, diz a professora de Moda.

O evento,  organizado pela BY CLÔ – Oficina de Modelos, acontecerá neste sábado, às 20h30, no Centro Espanhol de Santos.

Ingressos à venda na By Clô: Rua Goiás, 160, Gonzaga – Santos, SP.

Para mais informações, o telefone é 3223-8885.