A Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, e o Santos Futebol Clube firmam convênio, nesta segunda-feira (25), às 11 horas, de maneira a possibilitar as integrantes da equipe de futebol feminino da agremiação esportiva o acesso aos cursos universitários. A cerimônia será realizada no Salão e Mármore Vasco José Fae, do Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro.
Único clube grande de São Paulo que há 10 anos ininterruptos mantém uma equipe de Futebol Feminino, o Santos Futebol Clube promoverá ainda a apresentação do novo plantel, bem como a formalização de vários contratos de patrocínios e parcerias, entre os quais o de patrocínio de camisa com a Semp Toshiba
Os outros acordos que serão formalizados na data são com a Fundação Pró-Esporte de Santos-FUPES (parceira na manutenção da equipe), e Associação Atlética dos Portuários – AA dos Portuários (criando uma escolinha específica para Futebol Feminino).
O evento reunirá entre outros o Marcelo Teixeira (presidente da diretoria), José da Costa Teixeira (presidente do Conselho Deliberativo), a reitora da UNISANTA, professora-doutora Silvia Teixeira Penteado, a presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), professora-doutora Lúcia Maria Teixeira Furlani, José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o Negrelli (presidente da Fundação Pró-Esportes de Santos), Fábio Brancatelli (gerente de projetos especiais da Semp Toshiba) e João Batista Losso Neto (presidente da Associação Atlética dos Portuários), entre outras autoridades.
O prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, também é aguardado no evento. As jogadoras que compõem a equipe e a Comissão Técnica também estarão presentes no evento, exceção feita ao técnico Kleiton Lima, o preparador de goleiras, Ricardo Navarro, e seis atletas (Rubi, Calan, Auniã, Janaina, Fran e Érica) que estão treinando no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira Sub-20 que se prepara para disputar o Sul-Americano da modalidade.