A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conseguiu um bom resultado no XXIX Campeonato Brasileiro Infantil de Natação/Troféu Maurício Bekenn. A equipe orientada pelo técnico Fábio Massaini, o Binho, terminou na sexta colocação, com 104 pontos, em competição, desenvolvida em Goiânia, com a participação de 76 entidades, entre clubes, academias e instituições de ensino.

Na categoria infantil I, a UNISANTA somou 32 pontos e garantiu o décimo lugar, mesma colocação registrada na infantil II, com 28 pontos.

A UNISANTA totalizou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze. Na terceira e última etapa, Paulo Magalhães de Paula foi bronze nos 100 metros nado de peito infantil I, com 1m14s04.

Na segunda etapa da competição, as medalhas de bronze vieram com Amanda Guarnieri nos 200 metros nados livre infantil II, com 2m14s80, e novamente com Paulo Magalhães de Paula, nos 400 medley infantil II, com 5m14s98.

Na fase anterior, Paulo havia obtido uma de prata nos 200 metros estilo peito, enquanto Thiago Morozetti foi ouro nos 200 metros etilo peito, infantil II.

MINAS CAMPEÃO – O Minas Tênis/MG, com 329 pontos, ficou com o título do XXIX Brasileiro Infantil de Natação/Troféu Maurício Bekenn. É o segundo título do clube mineiro na competição. Os maiores vencedores do Troféu são o Esporte Clube Pinheiros/SP e a Universidade Gama Filho/RJ, com seis conquistas cada um.

O Corinthians/SP terminou em segundo lugar, com 170,5 pontos, enquanto o Tijuca Tênis/RJ ficou na terceira posição geral, com 156,50. O Pinheiros, que lutava pelo terceiro título consecutivo, acabou na quarta colocação, com 123 pontos. Na divisão por idade, o Sport Recife/PE foi o melhor no Infantil 1 (atletas nascidos em 1991), com 86 pontos, e o Minas venceu o Infantil 2 (nascidos em 1992), com 146 pontos.

Os melhores índices técnicos foram Hugo Quirin, do Sport/PE, no Infantil 1, pela prova dos 100m peito; e Victor Rodrigues, do Minas Tênis, no Infantil 2, pelos 400m livre, no masculino. No feminino, as melhores foram Larissa Oliveira, do Botafogo/RJ, nos 100m livre; e Sarah Correa, do Marina Barra Clube/RJ, nos 200m livre. Foram quebrados sete recordes de campeonato.