“O tempo não pára”, assim falava o poeta Cazuza. Passada a festa pela conquista do hexacampeonato paulista júnior e sênior, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) já tem sua atenção voltada para uma verdadeira maratona de grandes competições até o encerramento da temporada.

Em termos estaduais, dias 18 e 19 deste mês, será realizado o Campeonato Paulista Juvenil de Verão, na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, na Capital. Depois, nos dias 25 e 26, na piscina do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, ocorre o Campeonato Paulista de Petiz, com a UNISANTA na luta por mais um hexacampeonato.

O Campeonato Paulista Infantil de Verão de 2006 também será realizado no Sport Club Corinthians Paulista, dias 2 e 3 de dezembro.

Praticamente no mesmo período, de 29 de novembro a 2 de dezembro, realiza-se o campeonato Brasileiro Juvenil de Natação/ Troféu Carlos Campos Sobrinho, em Fortaleza, Ceará.

Finalmente, de 12 a 16 de dezembro, desenvolvem-se simultaneamente o XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão/Troféu Júlio de Lamare, o XVII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação/Troféu Professor Daltely Guimarães e III Torneio Open Correios/CBDA de Natação, todos servindo de seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto e XXIX Jogos Olímpicos.

Essas três competições estão programadas para Vitória, no Espírito Santo, com a UNISANTA na luta pelo tetracampeonato do Brasileiro Sênior, a principal categoria da natação brasileira.