O recreio dos alunos do ensino fundamental do Colégio Santa Cecília, na manhã desta sexta-feira (10//1), teve um clima diferente do habitual, principalmente para Lucas Marques Freitas, da 7ª. série C. Ele teve que deixar de lado a timidez para encarar as câmeras de TV e o clic das máquinas fotográficas no instante em que recebeu das mãos de sua diretoria, Marilisa Grottone, o Troféu de Goleiro Menos Vazado da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar.

A reportagem da TV Tribuna irrompeu no pátio do Colégio, criando enorme agitação entre os alunos, notadamente os companheiros de classe e de equipe sub 13 de Lucas, que, recentemente, conquistaram o título de campeões da mais tradicional disputa de futsal escolar da região.

O repórter Odiney Ribeiro, da TV Tribuna, que acompanhou todo o desenrolar da competição, pediu que a diretora entregasse o belo troféu a Lucas. “Nós, do Santa Cecília, estamos felizes com essa homenagem ao nosso aluno, e aproveito a oportunidade para, em nome da instituição, ressaltar a importância do esporte como instrumento vital no processo educacional e a relevância da Copa TV Tribuna para a Cidade e Região”, afirmou a diretora.

Lucas, por sua vez, abriu um sorriso tímido e, em poucas palavras, o que é um hábito para ele, agradeceu a homenagem e fez questão de dividi-la com os demais companheiros. “É legal receber um troféu, mas ele não é só meu. A gente nunca faz nada sozinho, principalmente em um esporte coletivo, como o futsal”, afirmou o goleiro, que sofreu apenas um gol na competição.

Além dele, o Santa Cecília contou na equipe campeã com mais os seguintes alunos: Caio Muller Caldas Alves, Felipe dos Santos Mazagão, Fernando Schiavon Soares, Nicolas Ribeiro Souza, Raphael Mendes Pereira, Rodrigo de Lima Oliveira, Ronaldo Souza Bueno Júnior, Fernando Fraga Ribeiro, Guilherme Sampaio Traque, Kaue Rivera Costa, Pedro Felipe Pereira e Kaique Marques Padial.

Na decisão do título, o Santa venceu o Liceu São Paulo, campeão do ano anterior, por 3 a 0, com gols de Nicolas Souza, Caio Muller e Felipe Mazagão. Integraram a Comissão Técnica, os seguintes professores: Emerson Ballio de Matos, Fabrício Pereira Monte e José Luiz Gonçalves Oca.

A matéria do repórter Odinei Ribeiro vai ao ar no Programa Corpo em Ação, neste sábado (11/11), às 8h20.