O técnico Marcio Latuf e o psicólogo Henrique Carpigiani realizaram, na manhã de  terça-feira (15), uma dinâmica com os atletas da natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que participarão do Maria Lenk, competição que será realizada entre os dias 21 e 26 deste mês,  no Parque Aquático Caio Pompeu de Toledo, no Conjunto Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

Comandante da natação da Unisanta, Marcio Latuf salientou que o grande foco da dinâmica foi reforçar a união do grupo. “O propósito da dinâmica é unir a equipe, incentivar a união, a confiança, e o fortalecimento dos objetivos que temos pela frente, como este do Maria Lenk”, comentou.

Henrique Carpegiani, psicólogo do Departamento Multidisciplinar da Unisanta – trabalho pioneiro entre todas as entidades – reforçou que a atividade realizada após a palestra de motivação no Consistório da Universidade serviu para focar no trabalho em equipe e que, sozinho, nenhum atleta poderá ir longe. “Queremos incentivar o trabalho em equipe, provar que nada é possível ser feito sem ter essa união”,  disse o psicólogo.

Atravessando a teia – Na academia de natação da Universidade, os atletas participaram de uma atividade envolvendo cordas que formavam uma “teia” presa entre as paredes. Os  nadadores deveriam escolher os buracos por onde deveriam passar de forma individual. Para passar nos buracos mais altos, todos precisaram da ajuda de outros companheiros, o que incentiva, assim,  o trabalho em equipe.

Logo após a dinâmica, os nadadores da Unisanta se reuniram em um círculo, bradaram seu grito de guerra, cantaram uma música composta por eles e aplaudiram o desempenho de todos na atividade, mostrando foco e união dentro da equipe.

O time da Unisanta vai para o Maria Lenk representado por uma delegação de 43 pessoas, sendo: 30 nadadores, oito treinadores, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, assessor de imprensa e o motorista da delegação.

Departamento Multidisciplinar – Novo Departamento da equipe de Natação da Unisanta. A equipe de profissionais é composta pelo médico Lucas Caceli; a nutricionista Salônica Nogueira; os psicólogos Henrique Carpegiani e Luara Lobo e do fisioterapeuta Keynner Pedreira. Eles desenvolvem um trabalho dirigido aos atletas da modalidade, pioneiro entre entidades de natação.

Os profissionais realizam reuniões frequentes com os nadadores e, se necessário, elas acontecem todos os dias.