Tales Cerdeira, nos Estadps Unidos

Os nadadores brasileiros do time olímpico disputarão competições-teste que antecedem as Olimpíadas. Pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam das competições: Tales Cerdeira, Gabrielle Roncatto e Matheus Santana.

Tales, que conquistou a vaga olímpica nos 200m peito, participará do Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos, até 5 de junho. Já Gabi Roncatto, revezamento 200m livre feminino e Matheus, revezamento 100m livre masculino, participam do Circuito Marenostrum de Canet/FRA (8 e 9/6) e Barcelona/ESP (11 e 12/6).

As competições escolhidas, além de tradicionalmente contarem com a participação do Brasil há cinco ciclos olímpicos, reúnem a nata das piscinas nacionais sempre na reta final para os maiores eventos do calendário mundial.
Time Brasil – A disputa americana terá a presença de grandes estrelas do país anfitrião como os medalhistas de ouro Nathan Adrian e Dana Vollmer, além de Anthony Ervin, Caitlin Leverenz, entre outros. Estarão na Califórnia pelo Brasil Leo de Deus, Brandonn Almeida, Miguel Valente, Kaio Márcio Almeida, Gabriel Santos, Thiago Pereira e Marcos Macedo.

O grupo mais numeroso estará na Europa e será formado por Daiene Dias, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Graciele Herrmann, Jessica Cavalheiro, Jhenifer Conceição, Joanna Maranhão, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio. Entre os homens irão Felipe França, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr, Nicolas Oliveira, Henrique Martins, ítalo Duarte, André Pereira, Thiago Simon e Luiz Altamir Melo.

Depois dos compromissos de competição apenas restará a fase de aclimatação, que está prevista para o período de 22 a 31 de julho, ainda sem local definido.