Os alunos da Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fizeram uma exposição de brinquedos educativos, no pátio do bloco M, nesta sexta-feira (3). Os estudantes do primeiro semestre do curso usaram a imaginação e os conhecimentos adquiridos em sala de aula para elaborar brinquedos com materiais recicláveis, como garrafas pet, tampinhas e frascos de plásticos, além de madeira e tecidos.

Os produtos criados eram voltados a crianças da educação infantil, desenvolvendo a coordenação motora, memória, percepção visual, criatividade, raciocínio lógico, entre outras habilidades.

O projeto teve como objetivo o uso de elementos que não tivessem ligação com o ambiente digital. “O grande desafio nessa era da tecnologia é você fazer com que crianças brinquem usando o menor número possível de recursos tecnológicos e ao mesmo tempo desenvolvam elementos da criatividade”, diz Fábio Giordano, diretor da Faculdade de Pedagogia.