Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A equipe das Sereias da Vila /Santos Futebol Clube tem apoio da Unisanta e conta com alunas de diversos cursos (graduação e pós-graduação) da universidade.

As Sereias da Vila enfrentam neste domingo (19) o São Paulo pela grande final da Brasil Ladies Cup, torneio internacional que teve sua primeira fase disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba (SP). O San-São da decisão tem início marcado para as 10 horas da manhã, será disputado no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo da TV Globo, na primeira final entre clubes de futebol feminino da história da emissora.

A equipe santista terminou a primeira fase do torneio na liderança do grupo A empatada em pontos com o Palmeiras, mas com vantagem no saldo de gols. Depois de iniciar a competição com um empate em 1 a 1 diante do alviverde da capital paulista, o Peixe venceu River Plate (ARG) e Flamengo, por 3 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Um dos destaques do Alvinegro nesta primeira fase, a Menina da Vila Gi Fernandes teve suas primeiras oportunidades como titular na Brasil Ladies Cup. Com apenas 16 anos, a atleta que surgiu das categorias de base do Peixe, atuou como lateral-esquerda e meio campista, marcando gols nos dois jogos em que a treinadora Tatiele Silveira lhe confiou a titularidade.

“Pelo fato de ser um campeonato curto, a ideia foi dar rodagem para todas as meninas e nós tínhamos que estar preparadas quando a oportunidade surgisse. Graças a Deus eu me preparei para entrar como titular contra o River Plate, para o jogo do Flamengo e fui premiada com os gols. A gente vê como é importante esse trabalho de base, como as meninas chegam mais prontas para assumir as responsabilidades ao chegar no elenco principal”, disse Gi.

E a apenas quatro dias de completar 17 anos, a camisa 28 das Sereias da Vila terá a oportunidade de disputar a primeira final pela equipe principal, em seu segundo ano integrando o elenco. No ano passado, ela fez parte do grupo que conquistou a Copa Paulista sobre o mesmo São Paulo, nas penalidades, mas não chegou a entrar em campo.

“A expectativa para essa final é grande, vai ser um jogo pegado, bem estudado. São dois elencos muito fortes, que têm meninas mais novas jogando. Mas nós estamos nos preparando muito, descansando e estudando muito o adversário para que, se Deus quiser, possamos sair com o título”, concluiu.

Na mídia – A final do Brasil Ladies Cup foi destaque no Jornal Nacional deste sábado. Confira: https://g1.globo.com/jornal-nacional/playlist/jornal-nacional-ultimos-videos.ghtml#video-10141549-id

TEXTO: Assessoria Santos FC