Os alunos do 1.º ano de Publicidade e Propaganda criaram banners para a Campanha de Natal 2021 do Super Centro Boqueirão como obtenção de nota para a disciplina de Fotografia Publicitária, ministrada pelo prof. Konda.

O professor explica que o centro de compras foi escolhido como cliente, devido à proximidade com a Universidade, facilitando o uso de equipamentos de fotografia e de iluminação, e a ideia foi aprovada pela administração.

A turma foi dividida em dois grupos, trabalhando como agências de Publicidade, e foram confeccionados dois banners: um para avaliação e outro como agradecimento à administração do local. Após isso, os trabalhos foram entregues e levados para o Super Centro.

“Procuro, nas minhas aulas, sempre levar os alunos o mais próximo da realidade que eles irão encontrar no mundo profissional”, ressalta Konda.

Para os alunos, a experiência de ter um projeto exposto em local público logo no primeiro ano de curso é incrível. “Não foi um trabalho apenas com uma boa nota, mas um que atingiu o seu objetivo como publicidade e que foi reconhecido a ponto de ser mostrado ao público. É fantástico!”, ressalta o aluno Leonardo Melo Oliveira.

Já a caloura Agatha Klimeika diz que o desenvolvimento do trabalho não poderia ter sido melhor. “Ter acesso à produção de peças para fins reais, como uma exposição em um lugar como o Super Centro é super gratificante para nós. Percebemos que a faculdade realmente é um investimento para o que queremos, porque temos resultados reais”.

“Os alunos estão muito felizes e orgulhosos em ver seus trabalhos já no primeiro ano exposto em um local público e tradicional”, completa o professor.