O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino será neste sábado e a decisão será dia 7.  As duas equipes decidiram o título em 2016, quando o time feminino do Santos FC ficou com o vice-campeonato.

As Sereias da Vila, time de futebol feminino do Santos FC, com apoio da Unisanta, disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2017 contra o Rio Preto, neste sábado (30), às 15h, no Estádio José de Campos Maia, em Mirassol. A final decisiva será dia 7, na Vila Belmiro.

A final é uma reedição de 2016. Na época, as Sereias da Vila empataram em seu estádio e perderam fora. Assim, o Rio Preto conquistou o seu primeiro título Paulista da história. Neste ano, o Peixe eliminou a Ponte Preta na semifinal, enquanto o time do interior bateu a equipe do Corinthians.

De 42 jogos no ano, as Sereias perderam apenas três. O time feminino do Santos FC é também o atual campeão Brasileiro, ao vencer o Corinthians.

A equipe tem apoio da Unisanta e conta com alunas dos cursos de Fisioterapia, Jornalismo e Educação Física da Unisanta. Entre as Sereias da Vila que estudam com bolsa integral na Unisanta estão: Dani Neuhaus, Chaiane Locatelli e Natane Locatelli (Fisioterapia), Alline Calandrini (Jornalismo), Katiuscia Fernandes Soares, Maria Aparecida Alves, Erika Alves de Moura, Giovana Floriano, Karen Aline Peliçari e Patrícia Mayara Nardy (Educação Física).