A equipe sub 13 do Colégio Santa Cecília garantiu o primeiro lugar do Grupo 13 e a classificação para a segunda fase da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, ao golear o Colégio Stella Maris por 10 a 0, no final de semana (domingo, 24/09). Nesta quarta-feira (27/09), a partir das 19 horas, o Santa Cecília enfrenta o Colégio Oswaldo Soares, no Ginásio do Sesc/Aparecida, já pelo Grupo E da nova etapa.

Nesta segunda fase, Santa Cecília, Oswaldo Soares, Liceu Santista e Pedro II integram o Grupo E, do qual apenas o primeiro colocado passa à fase de quartas-de-final, que reunirá os campeões dos oito novos grupos (A, B, C, D, E, F, G e H).

Ainda nesta etapa, o Santa enfrenta o Liceu Santista, quinta-feira (28/09), às 21h40, e o Pedro II, sexta-feira (29/09), às 19 horas. Ambos os jogos no Ginásio do Sesc/Aparecida.

Diante do Stella Maris, marcaram pelo Colégio Santa Cecília Ronaldo Souza Bueno Júnior (quatro), Kaique Marques Padial (três), Raphael Mendes Pereira (dois) e Caio Muller Caldas Alves (um). O destaque do jogo foi kauê Costa, do Santa Cecília, que, mesmo sem fazer gols, comandou a equipe, com bons passes e assistências.

‘‘O coletivo sempre prevalece, mas o Kauê foi muito bem hoje. A equipe não entrou de salto alto, e jogou sério o tempo todo’’, elogiou o professor Emerson Ballio de Matos, técnico do Santa Cecília. ‘‘Na próxima fase, serão jogos difíceis, mas, se eles continuarem mostrando essa pegada, podemos ir longe na Copa’’, assegurou. Com a Vitória, o Santa Cecília somou seis pontos ganhos, 18 gols marcados, um sofrido, e um saldo de 17.