A 8ª edição da Copa Fefesp de Futsal Escolar já tem seus grandes finalistas. O time do Colégio Santa Cecília enfrentará a equipe do Colégio Liceu Santista, nessa quarta-feira, dia 4, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Rua Oswaldo Cruz, 277. A partida será transmitida ao vivo pela Santa Cecília TV.

Na rodada pelas semifinais, disputada na noite desta terça-feira, dia 3, os meninos do Santa Cecília confirmaram a condição de favoritos, vencendo o Colégio Passionista Santa Maria, de Praia Grande, por 10 x 0. No outro jogo da noite, o Liceu Santista marcou 3 x 1 em cima da equipe do Colégio Conquista.

A disputa do 3º e 4º lugares ficará entre o Colégio Conquista e o Passionista Santa Maria, com jogo marcado para 19 horas.

Após a final será realizada a cerimônia de premiação. A organização ofertará troféus e medalhas para as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiros lugares. Também serão premiados com troféus o artilheiro da competição e o destaque do campeonato.

Sobre a Copa Fefesp – Organizada por professores e alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Unisanta, a 8ª Copa Fefesp de Futsal Escolar tem como objetivo estimular a prática do esporte educacional, promovendo à integração, o intercâmbio social e esportivo, bem como difundir e motivar a prática na região. Os alunos da Fefesp são responsáveis pela arbitragem.

A competição é destinada à categoria sub 11 masculina (nascidos em 1999 e 2000), de escolas da região. Nesta edição participaram as escolas Celestin Freinet; Conquista; Liceu Santista; Passionista Santa Maria (Praia Grande); Passionista São Gabriel (São Vicente); Presidente Kennedy; Santa Cecília e Terra Brasilis.