No dia 5 de maio, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) irá receber a Associação Médico Espírita (AME) de Santos para o II Seminário de Saúde Mental sob a Ótica Médico-Espírita com o tema Dependência Química, das 9  às 12 horas e das 14 às 17 horas. As palestras enfocam as diversas abordagens da dependência como a prevenção, o tratamento, a ótica espírita, transtornos comuns, sempre acrescidos das possibilidades espirituais para a extensão e o entendimento de pontos ainda obscuros à nossa compreensão.

Os palestrantes serão: Dr. João Lourenço Chinaglia, psiquiatra e diretor do Cooper Casa, em São Paulo; Dr. Flávio Braun Fiorda, psiquiatra e presidente da AME-Santos; e a psicóloga Maria Heloísa Bernardo, diretora do Hospital Espírita Bezerra de Menezes, em São Bernardo do Campo e membro da AME-ABC.

Também será estudada a valoração da moral individual e os recentes tópicos abordados pela mídia como a possibilidade da internação compulsória ou não. O seminário acontece no Bloco E da Unisanta, situado na  Rua Cesário Mota, 8, 4º andar –  Boqueirão. A taxa simbólica de R$20,00 deverá ser paga no dia e local do evento, a partir das 8 horas.