Para o acerto dos últimos detalhes técnicos da primeira etapa da competição, marcada para o próximo sábado (23/09), na Praia do Boqueirão, a Comissão Técnica da maior e mais importante competição de Águas Abertas do País, a II Travessia Renata Câmara Agondi, reúne-se nesta quarta-feira (20/09), às 11 horas, na Pro-Reitoria Administrativa da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), instituição que promove a disputa.

Nesta segunda edição, a Travessia Renata Agondi terá três etapas, sendo que a terceira e última, marcada para 26 de janeiro de 2007, abrirá o Circuito Mundial de Águas Abertas, envolvendo, entre outros, os 20 melhores nadadores do mundo. A etapa deste sábado (23/09), será disputada na distância de 1,5 km, em raia demarcada entre as ruas da Paz e Oswaldo Cruz.

O tiro de partida está marcado para as 10 horas, com a largada da elite masculina, Depois largam, pela ordem, a elite feminina e os atletas das categorias petiz e infantil. Entre os atletas confirmados para essa etapa de abertura, destaca-se o líder e virtual campeão do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, Luiz Lima, nadador da UNISANTA, que vem de dois grandes resultados.

No final de semana, ele se constituiu no atleta sul-americano de melhor desempenho na 1ª Maratona Aquática Internacional Santa Maria de Belém do Grão Pará, realizada domingo (17/9), terminando em quarto lugar, com o tempo de 1h27m57.

Ainda no final de semana (sábado,16/09), também em Belém, Luiz Lima conseguiu mais uma vitória no Brasileiro de Maratonas Aquáticas, com vitória na tradicional Travessia Versus Montezuma Tabosa. Na temporada 2005/2006, Luiz Lima venceu duas das quatro etapas da I Travessia Renata Câmara Agondi, nas distâncias de 6,7 e 10 Km.

A Travessia Renata Câmara Agondi é uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação, Santa Cecília TV, Prefeitura Municipal de Santos, Câmara Municipal de Santos, Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, 6º BPM/I — Sexto Batalhão da Polícia Militar do Interior, 17º Grupamento de Bombeiros e 2º Batalhão de Infantaria Leve. A organização é da Presença Eventos, Supervisão Técnica e Arbitragem são da Federação Aquática Paulista.