A equipe principal de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) representa a Cidade de Santos, já a partir desta quarta-feira (20/09), no torneio de natação dos 70º. Jogos Abertos do Interior. Embora os JAIs figurem como uma promoção de São Bernardo do Campo, as disputas de natação serão desenvolvida na piscina curta (25 metros) do Conjunto Baby Barioni, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

As provas de natação serão realizadas nesta quarta-feira (20/09), nos períodos da manhã e tarde; quinta-feira (21/09), também no período da manhã e tarde, e sexta-feira (22/09), apenas na parte da manhã.

Dos nadadores da UNISANTA, apenas Luiz Lima, líder e virtual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, está fora dos Jogos Abertos. Depois de um final de semana desgastante, no qual participou de duas longas provas de águas abertas (5 e 10 km), em Belém do Pará, o atleta se recupera para a disputa da primeira etapa da II Travessia Renata Agondi, marcada para sábado (23/09).

Assim, a UNISANTA, sob o comando do técnico Márcio Latuf, terá um total de 38 nadadores, entre os quais Conrado Chede, Diego Uchoa, Ricardo Kojima, Larissa Cieslak, Lílian Cerroni, Michelle Lenhardt, Monick Perez, Monique Ferreira, Bárbara Jatobá e Natália Grava, todos da seleção brasileira.