Professores e ex-aluna do curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) apresentarão trabalhos no XVI Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ), que será realizado de 24 a 27 de setembro, no Mendes Convention Center, em Santos.

O Congresso, realizado a cada dois anos pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), é o evento científico mais importante desta área no Brasil. O tema da edição deste ano é Engenharia Química e Inovação.

A Universidade irá participar do evento com cinco trabalhos: Análise do Consumo de Coque de Petróleo em Alguns Setores Industriais, com apresentação do Coordenador do Laboratório de Ecotoxicologia, Aldo Ramos Santos (autor principal e apresentador); O Processamento de Petróleos Pesados e o Consequente Aumento da Produção de Coque de Petróleo, com o professor Aldo Ramos Santos (autor principal e apresentador); Geração de Dioxinas e Furanos na Atividade de Co-Processamento de Resíduos Industriais em Fornos de Clínquer, com o professor Aldo Ramos Santos (co-autor e apresentador); Determinação do Diagrama de Fases para o Polietileno em um Transporte Pneumático – Estudo da Distribuição na Seção Transversal do Tubo em Fase Diluída, com a ex-aluna da Engenharia Química da UNISANTA, Sabrina Martins do Santos (autora principal e apresentadora) e com participação do Coordenador do Laboratório de Operações Unitárias de Engenharia Química, Deovaldo de Moraes Jr. (co-autor); Tratamento de Efluentes Líquido Contendo Amônia por Adsorção em Carvão Ativado, com apresentação do professor Deovaldo de Moraes Jr. (co-autor).

Os alunos da UNISANTA, interessados em participar do COBEQ 2006, em condições especiais, devem procurar o coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Luis Renato Lia, pelo email bastos@unisanta.br.