Professores da disciplina de Radiologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) tiveram textos publicados na série Fundamentos de Odontologia, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.
Os estudos estão no volume Radiologia Odontológica e Imaginologia. O capítulo Histórico, Física das Radiações, Tubos, Ampolas e Aparelhos de Raio X tem autoria da professora da UNISANTA, Adriana Soares de Oliveira, em conjunto com os outros pesquisadores. Adriana faz mestrado em Diagnóstico Bucal da Disciplina de Radiologia Odontológica e Imaginologia, do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP).

Técnicas Radiográficas Extrabucais foi o tema abordado pelo professor titular de Radiologia da UNISANTA, prof. Evângelo Terra Ferreira e pelo assistente da mesma disciplina, Roberto Saade, em parceria com outros professores. Ferreira é livre-docente da Disciplina de Radiologia Odontológica e Imaginologia, do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP). Saade é mestre em Diagnóstico Bucal da Disciplina de Radiologia Odontológica e Imaginologia também pela USP.

O livro abrange os conhecimentos da radiologia odontológica e discute extensamente as técnicas radiográficas convencionais e métodos recentes como tomografia computadorizada, digital, ressonância magnética, além da nomenclatura atualizada da interpretação das imagens correspondentes às anomalias e alterações patológicas dento-maxilo-faciais.

A série é editada pelo professor Jurandyr Panella, titular da Disciplina de Radiologia Odontológica e Imaginologia da USP; com coordenação do livre-docente do Departamento de Cirurgia, Prótese e Traumatologia Maxilofacial da Faculdade de Odontologia da USP.