Os detalhes técnicos, sobretudo de segurança, da primeira etapa da II maior e mais importante competição de águas abertas do Brasil, a II Travessia Renata Câmara Agondi, serão definidos nesta terça-feira (11/09), a partir das 11 horas, em reunião que envolverá toda a Comissão Técnica e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Capitania dos Portos, CET, Semes e demais envolvidos na estrutura da competição, marcada para o próximo dia 23.

O encontro está programado para o Consistório da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão em Santos. Durante a reunião, o árbitro geral da prova e diretor de Águas Abertas da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Igor de Souza, fará uma explanação sobre os novos procedimentos adotado pela Federação Internacional de Natação (Fina), no tocante às provas de mar aberto.

Igor de Souza acaba de retornar de Nápoles, da Itália, onde esteve acompanhando as provas do Campeonato Mundial de Águas Abertas e participando das reuniões técnicas da Fina, durante as quais fez a apresentação oficial da II Travessia Renata Agondi.

INSCRIÇÕES – Prosseguem abertas até a próxima sexta-feira (15/09), as inscrições para a primeira etapa da II Travessia Renata Câmara Agondi, marcada para o próximo dia 23. A prova será disputada em uma distância de 1,5 km, na Praia do Boqueirão, em Santos.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, nº 277, Boqueirão, em Santos. As inscrições têm uma taxa de R$ 35,00. Atletas militares estão isentos do pagamento, desde que participem na categoria militar. Mais informações pelo telefone (13) 3202-7126. Inscrições on-line podem ser feitas pelos sites www.unisanta.br/travessia (da prova) ou www.ativo.com.

As inscrições têm de ser encaminhadas em modelo de súmula padrão, devidamente preenchida e acompanhada de autorização médica, para o local de inscrição ou também via fax (13) 3234-5297, com comprovante de depósito bancário em favor da Santa Cecília Esportes S/C Ltda. — Banco Itaú — Agência 2217 — C/C 03514-2.

Em sua segunda edição, a Travessia Renata Agondi terá três etapas, sendo que a terceira e última, marcada para 26 de janeiro de 2007, abrirá o circuito mundial de águas abertas, envolvendo, entre outros, os 20 melhores nadadores do mundo.

A Travessia Renata Câmara Agondi é uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação, Santa Cecília TV, Prefeitura Municipal de Santos, Câmara Municipal de Santos, Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, 6º BPM/I — Sexto Batalhão da Polícia Militar do Interior, 17º Grupamento de Bombeiros e 2º Batalhão de Infantaria Leve. A organização é da Presença Eventos, Supervisão Técnica e Arbitragem são da Federação Aquática Paulista.