Os alunos de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realizam uma exposição de projetos gráficos, até dia 22/9, no Espaço Cultural.

Na galeria, estão os resultados de exercícios com o objetivo de treinar o potencial criativo nas artes gráficas aplicadas ao mercado editorial e à mídia comercial. São projetos de revistas elaborados por alunos do primeiro ano, cartazes e anúncios de propaganda institucional beneficente (criados e produzidos por alunos do terceiro ano para instituições sem fins lucrativos).

O conteúdo de texto destas simulações de revistas é um fator secundário, pois a ênfase do trabalho de primeiro ano – no âmbito da disciplina Oficina de Idéias – é a diagramação dos elementos visuais, num exercício de tipologias, formas e cores. A coordenação é dos professores Edison Delmiro e Eriberto Oliveira.

Nos anúncios publicitários realizados no terceiro ano – como atividade da disciplina Agência Laboratório – a combinação de arte e texto expressa a busca da comunicação eficaz com objetivos específicos, incluindo o estímulo à cidadania.

A Galeria Cultural abre todos os dias, das 19h às 22h.