O representante técnico da Nike, Daniel das Neves, ministra palestras para alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), nesta quinta-feira (27/04), em dois horários (manhã, às 10 horas) e noite, (às 21 horas), no Anfiteatro 2 do Bloco D, da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, 226, Boqueirão.

As palestras fazem parte do programa da disciplina de Instalações e Equipamentos Esportivos, cujo titular é o professor Paulo Bartolo. “O palestrante tem o status Ekin (Nike de trás para frente), o que significa que ele é um profundo conhecedor da tecnologia, história e ação da empresa. Isso é muito importante dentro da formação dos nossos alunos”, destaca Bartolo.

Daniel da Neves abordará especificamente a tecnologia dos produtos Nike para área de corrida. O palestrante é formado em Administração de Empresas (ênfase em Marketing) pela University of
Oregon, dos Estados Unidos. Desde os 13 anos de idade é praticante de atletismo no Brasil e no exterior. Integrou a delegação brasileira nos mundiais de Cross Country de 1998(Marrocos) e 2000(Portugal). Foi campeão Sul Americano de Cross Country de 4km, em 2000, entre outros títulos.