A psicóloga Luara Lobo, da natação da Unisanta, ministrou, nesta segunda-feira (3/2), uma palestra sobre preparação dos atletas da natação da Universidade para a vida em geral, priorizando o trabalho em grupo e a preparação pré e pós-competição. A palestra contou com a presença dos pais dos nadadores.

Um dos principais pontos que Luara Lobo destacou é o fato de que o atleta não precisa ser de elite para enfrentar qualquer tipo de obstáculo. Ele somente precisa estar preparado, tanto na carreira esportiva quanto na vida pessoal.

Na verdade eu chamei os pais para explicar o trabalho que eu vou fazer com a categoria de base  da natação da Universidade Santa Cecília. Para contar como a psicologia do esporte pode ajudar, como que funciona o trabalho, quais as diferenças da base para um alto rendimento, nesse sentido”, comentou a psicóloga”,  logo após a palestra.