A primeira etapa do 18o. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação, desenvolvida pelo Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), no final de semana (sábado, 05/03), foi marcada pelo equilíbrio e um bom nível técnico. A disputa reuniu nadadores mirins (I e II) e petizes (I e II), federados ou não, de 16 agremiações da Baixada Santista, ABC e Capital, na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá.

Corinthians e UNISANTA foram as equipes com os melhores resultados. A agremiação da Capital teve 23 de seus atletas entre os três melhores colocados na seqüência de provas, já a UNISANTA contou com 11 competidores nestas posições. Paineiras do Morumbi, Espéria e Adpan/Osasco, também tiveram atletas nas primeiras colocações.

Essa primeira etapa teve 16 provas nos estilos costas e Peito, com distâncias de 50 (mirins) e 100 (petizes) metros. participaram atletas do Internacional, Tumiaru, Prefeitura de Itanhaém, Academia Movimentação, Adere Registro, Estilo do Corpo, Clube Espéria, Primeiro de Maio, Pro Record, Moby Dick, Paulista de Medicina/São Paulo FC, Mesc São Bernardo, Regatas Santista, Payneiras do Morumbi, Corinthians e UNISANTA.

O Torneio Don Peixito terá mais duas etapas. A próxima está marcada para o dia 18 deste mês, com 16 provas de 50 e 100 metros nos estilos livre e borboleta. A terceira e última, a ser desenvolvida no dia 1o. de abril, reunirá os oito melhores colocados de cada uma das provas das primeira e segunda etapas.