aurelioO presidente da Fundação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), Aurélio Miguel, visitou a Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta quinta-feira (18), com o objetivo de estreitar relacionamento com a Instituição e fomentar o esporte universitário. Ele foi campeão olímpico de judô e, atualmente, atua como vereador na Câmara Municipal de São Paulo.

A comitiva da FUPE foi recepcionada pelo pró-reitor administrativo da Universidade, Marcelo Teixeira, além de diretores e coordenadores da área de esportes.

A Universidade Santa Cecília, organizadora do maior evento universitário do Estado de São Paulo – os Jogos da Unisanta – , é reconhecida nacionalmente por incentivar a prática esportiva no ambiente escolar, conciliando, com êxito, a educação e o esporte. Sua equipe de natação é a primeira força universitária do País na modalidade e tem revelado campeões nacionais e internacionais.

O trabalho com as categorias de base é uma das marcas da instituição, que também apoia atletas do tênis de mesa, futsal, xadrez, karatê, taekwondô, entre outros esportes. A Unisanta é referência na promoção de campeonatos em diversas modalidades, a exemplo da Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta, que abre o mais importante circuito mundial de águas abertas, os 10 Km Marathon Swimming World Cup Fina.