Vencedores_Rei_Rainha_Mar_2EtapaTrês atletas da natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram os grandes destaques da prova principal do Desafio Rei e Rainha do Mar 2015 – 2ª etapa, disputado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no domingo (27/9).

Poliana Okimoto e Victor Colonese foram os vencedores e a Catarina Ganzelli ficou com a medalha de bronze na prova Challenge, de 3,5km, com largada no Leme e chegada no posto 6, onde acontecerão  as provas de maratona aquática nas olimpíadas do ano que vem.

Poliana venceu com facilidade colocando quase dois minutos de vantagem sobrea gaúcha Betina Lorscheitter, vice-campeã da prova.  No masculino, a coisa foi bem mais apertada, apenas cinco segundos que Victor Colonese colocou sobre Arthur Pedroza e oito de Luiz Felipe Freire.

“Sempre é bom poder vir treinar/competir aqui em Copacabana onde o mar está sempre diferente para não ser pega de surpresa na hora das olimpíadas. No começo ali no Leme, estava na adrenalina e estava com medo de furar o mar, mas depois que passei foi tranquilo. Eu consegui fazer uma boa prova no mar e não precisei sair desesperada da água que se tivesse que correr, poderia me complicar”, contou Poliana sobre para o site Esportes de A a Z.

Pela primeira vez nas águas de Copacabana, Colonese elogiou a organização da prova. “Foi uma prova impecável com ótima organização. Sempre quis participar por causa dos comentários que tinha dela e quero poder voltar aqui em breve. A água estava muito boa e muito melhor que muito lugar que competimos por aí e ainda com um visual desses para completar, não tem nada melhor”, disse o atleta da Unisanta.

Fora o Challenge, o Rei e Rainha do Mar começou bem cedo com o Beach Run às 7h onde os participantes deram duas voltas na areia e seguiu com o Sprint (1km no mar), Beach Biathlon (1k ne natação e 2,5k de corrida), Classic (2km) e terminou com duas provas de SUP Race.

Resultado: Challenge – 3,5k de natação no mar

Masculino

1 – Victor Colonese – 35m38s

2 – Arthur Afonso Pereira –35m43s

3 – Luiz Felipe Freire –35m46s

Feminino

1 – Poliana Okimoto –35m54s

2 – Betina Lorscheitter –37m45s

3 – Catarina Ganzelli –37m49s