colaborou Rafael Souza

Maratonista aquática da Unisanta diz que está em sua melhor forma física para os Jogos Olímpicos 2016.

A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Poliana Okimoto concedeu uma entrevista ao site do jornal A Tribuna. Na matéria, publicada nesta segunda-feira, 11/07, a atleta olímpica comemora o fato de estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em sua melhor forma física.

Poliana tem 33 anos, nasceu em São Paulo e vai para sua terceira participação nos Jogos Olímpicos. A atleta, que voltou a competir pela Unisanta em 2013, fez uma participação marcante no Mundial de Barcelona quando foi campeã mundial na prova dos 10 km, vice-campeã da prova dos 5 km, e medalha de bronze nos 5 km por equipe.

Além disso, ela tem em seu currículo medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e nos jogos de 2011, em Guadalajara, no México e uma medalha de bronze na Mundial de Roma, em 2009. Com a conquista em Roma, se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha na história da competição e quebrou um jejum de 15 anos do Brasil no Mundial.

“São 12 anos nadando em alto rendimento, em alta performance e isso não é fácil pra mim, nem pra ninguém. É incrível poder participar de mais uma olimpíada, ainda mais dentro de casa”, declarou a paulista.

Para ver a reportagem completa, clique aqui!