A nadadora Poliana Okimoto está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a disputa da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, que ocorrerá no dia 13 de março.

Após seis meses parada, período em que esteve se recuperando de uma fissura no disco da coluna cervical, Poliana comentou recentemente, em reportagem ao GloboEsporte.com, que está motivada, focada e com “fome de água”.

“Acho que volto com ‘fome’ de água, porque foram seis meses fora das principais competições, entre elas, o José Finkel e o Circuito Mundial. Foi um período muito difícil, porque tive que parar e cuidar da lesão, mas graças a Deus estou me sentindo muito bem. Agora é começar a temporada bastante motivada, preparada e com vontade de competir”, disse.

Poliana também comentou que está de olho em todas as competições que aparecerem pela frente e que antecedem o Mundial de Kazan, a ser realizado na Rússia, em julho deste ano.

Este será um novo recomeço na extensa e vitoriosa carreira de Poliana. Em 2012, a nadadora teve uma crise de hipotermia que a tirou da prova de Maratona Aquática das Olimpíadas de Londres e, nos dois meses posteriores ao acontecimento, Okimoto viveu momentos difíceis, tinha perdido a vontade de praticar o esporte, mas este período durou pouco. Já em 2013, a atleta voltou a nadar, consequentemente, vieram às vitórias. Foi campeã no Mundial de Barcelona, quebrou marcas e se tornou a brasileira que mais vezes subiu no pódio – superando Cesar Cielo e Gustavo Borges.