O melhor da natação infantil de São Paulo marca presença neste final de semana (sábado, 19, e domingo, 20), na piscina longa (50 metros), do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), para a disputa do VII Campeonato Paulista Infantil I e II de Verão/III Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha. O Congresso Técnico está marcado para as 20 horas, desta sexta-feira, no Consistório da instituição de ensino, à Rua Oswaldo Cruz, 255.
A competição será disputada em três etapas, sendo as duas primeiras no sábado (19), nos períodos da manhã e tarde, a partir das 8h30 e 16 horas, respectivamente. A terceira e última, ocorre no domingo (20), pela manhã, a partir das 8h30. O programa prevê um total de 64 provas, sendo 12 delas de revezamento. Participam atletas de 13 (nascidos em 92) e 14 anos (nascidos em 91).
Esporte Clube Pinheiros, UNISANTA e Serc São Caetano estão entre as principais forças da competição. O Pinheiros defende o título conquistado na temporada passada. Em 2003, a UNISANTA foi a campeã, sendo que o Sport Club Corinthians Paulista venceu nas duas temporadas anteriores (2002 e 2001). O Pinheiros é o maior ganhador da história do campeonato, com cinco títulos no total, sendo que as conquistas de 97, 98 e 99, lhe garantiram a posse do primeiro troféu em disputa.