O Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira, 25/5, e pelo 10º ano consecutivo a Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp Unisanta) realizará atividades gratuitas para a comunidade. O evento é uma parceria com a Prefeitura de Santos e o SESC –Santos.

Os alunos do 2º ano diurno, coordenados pelo professor Luís Gonçalves Oca, com supervisão do coordenador da Fefesp, Nicolau Teixeira Ramos, promoverão atividades esportivas e recreativas para crianças da rede pública de ensino, na praia, em frente ao Escolástica Rosa, das 8h às 11h30.

Já os estudantes do 4º ano estarão no Sesc, das 8h às 20h30, realizando atividades como alongamento e ginástica localizada. Também farão avaliações físicas e darão orientações sobre exercícios físicos.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas que acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física. O importante é não ficar parado. Este ano Santos enfrentará a cidade de Celaya, no México.