Na condição de melhor nadador master do País, na categoria 75+, Ondamar Silva, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), mais uma vez irá em busca de medalhas. De 25 a de 28 de abril, em Porto Alegre (RS), o nadador santista enfrentará o 51º Campeonato Brasileiro Masters de Natação.

Ondamar, que brilhou no Rio – 2011 Pan Americano Masters Championship, onde obteve sete medalhas de ouro e cinco recordes pan-americanos, sul-americanos e brasileiros, nadará seis provas individuais: 50, 100 e 200m Livre e Costas; e três em revezamentos: 4x50m e 4x200m Livre e 4X50m estilos.

Em novembro de 2012 o nadador conquistou seis medalhas de ouro e duas de prata no 8º Campeonato Sul-Americano Masters de Natação 2012. Ainda durante o campeonato, Ondamar, que ostenta sete troféus do Top 10 FINA, foi novamente escolhido para receber o Troféu TOP 10 FINA – 2011. A homenagem é alusiva a sua brilhante participação da lista da Federatíon Internatíonale de Natatíon – FINA, na qual constam os dez melhores resultados do mundo na categoria Masters no ano de 2011.