Neste sábado (20/4), a partir das 8 horas, professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) acompanharão o XXII Torneio de Pesca Amadora, em São Vicente, para contatos com os participantes e realizar mostra de organismos marinhos relacionados à pesca esportiva.

O curador do Acervo Zoológico da Unisanta (AZUSC),  Matheus Rotundo, trabalhará na comissão técnica, enquanto os professores farão a exposição de exemplares de organismos marinhos relacionados a esse tipo de pesca.

A participação da Unisanta terá como objetivo o contato com os pescadores desta categoria (amadora) para o implemento de parcerias que promovam a linha de pesquisa sobre a pesca esportiva da Baixada Santista, assim como no Projeto Pró-Pesca – Pescando o Conhecimento, do Acervo Zoológico da Unisanta.

O Pró-Pesca visa a integração entre pescadores e pesquisadores, para o conhecimento da biodiversidade marinha e sua conservação. Além de Rotundo, estarão presentes os professores Walter Barrella, Milena Ramires, Felipe Luiz e Ricardo Salek.