A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será o local de treinamento da equipe de natação da Itália, provavelmente entre 20 de julho e 5 de agosto de 2016, período que antecede os Jogos Olímpicos. A escolha da instituição, bem como seu nadador Matheus Santana foram destaque de matéria publicada dia 3/2 no site do Globoesporte.com, com o título “Por Rio 2016, time italiano de natação vai treinar no clube do novo Cielo”,  e no Jornal A Tribuna, dia 4/2, em matéria de meia página com fotos e o título “Santos lança comitê para atrair times olímpicos”.

Segundo a matéria, os treinamentos da delegação italiana serão feitos na piscina da Unisanta, mesmo local da equipe de Matheus Santana, “considerado a grande aposta para as Olimpíadas de 2016 – inclusive, é chamado por muitos de “novo Cesar Cielo”.

O período de estadia em Santos é conhecido como “período de aclimatação”, usado para que os nadadores passem por adaptações com o clima semelhante ao do Rio de Janeiro.

A delegação italiana é formada por 55 pessoas, entre eles: o velocista Marco Orsi, a atual recordista mundial e campeã olímpica Francesca Pellegrini, Gregorio Paltrinieri e a maratonista Martina Grimbaldi. Outras delegações como  a equipe de triatlo da Suíça, alguns países da Ásia no Judô, além de belgas e japoneses ainda negociam a vinda para o treinamento em Santos.

Confirma a matéria completa: http://goo.gl/9VcAjs