Os nadadores da Unisanta Gabi Roncatto, Bea Dizzoti, Guilherme Cachorrão e Guilherme Basseto estão classificados para as finais do último dia de provas da natação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecem nessa quarta-feira (dia 24), a partir das 16h (horário de Brasília).

As finais são realizadas no Centro Aquático do Parque Esportivo do Estádio Nacional, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e CazéTV.

Gabi se classificou com o oitavo tempo (2m18s28) para a prova dos 200m medley. A polivalente atleta da Unisanta vai em busca da sua terceira medalha.

Depois acontecem as séries mais fortes da prova dos 1500m livre feminino e masculino. Nessa prova a Unisanta possui dois nadadores, Beatriz e Cachorrão, que busca sua quarta medalha e o feito inédito de vencer todas as provas de longa distância.

Para fechar a tarde de finais, Guilherme Basseto deve integrar a equipe no revezamento 4x100m medley masculino, nadando costas, sua especialidade.

Das 21 medalhas do Brasil na natação, 12 são de atletas da Unisanta. Cinco de ouro, sendo duas com Felipe Ribeiro nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto e três do Guilherme Cachorrão nos 400m (recorde pan-americano), 800m livre e 4x200m livre (recorde pan-americano); Mafe Costa possui duas pratas, nos 400m e 200m livre; Léo de Deus tem uma prata nos 200m borboleta; e Gabi Roncatto, nos 400m livre e 400m medley faturou dois bronzes; Guilherme Basseto bronze nos 4x100m medley misto; uma prata no revezamento 4x200m livre (Mafe Costa, Gabi Roncatto e Naná Almeida).

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.